segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

COMET 250 GT - NAKED - VERMELHA

Comprei uma COMET 250 GT, na concessionária da Kassisnki no dia 20/12/2011 e até o dia 23/12/2011 a moto ainda não estava na loja.

No sábado dia 24/12/2012 a moto já estava na loja, mais ainda sem a documentação.



Aguardando a  documentação e o emplacamento para o dia 27/12/2012.



O emplacamento foi feito em 27/12/2012,  mais o documento  não estava na loja conforme combinado, ficou para 28/12/2012.


Não conseguiram entregar a documentação em 28/12/012.


Finalmente  documentação e moto entregue em 29/12/2012.




 A pós orientações técnicas de funcionamento e das limitações de rotação durante o período de amaciamento do motor, sai por voltas das 16:00 horas da loja na Lapa,  pilotando  a  COMET 250 GT - NAKED - VERMELHA - 2012, me adaptando  a nova máquina.


Parei logo no primeiro posto de gasolina de indicação de uns dos mecânicos da loja para abastecer, enchi o tanque com 14,32 litros de gasolina comum conforme orientação da concessionária totalizando R$ 38,65 a R$ 2,6990 o litro.


Fui em direção a marginal do tiete para pegar a rodovia Castelo Branco com destino a cidade de Guararapes -SP.


Já na Castelo parei no primeiro posto para tirar a mochila e fixar na moto. Na saída, no painel não apagou a luz vermelha e começou a apresentar as letras FI, intermitente.


Saindo da  Castelo e já na Marechal Rondon após +ou- 2 horas  e 200 kms de estrada parei  em um posto restaurante para esticar as pernas e fazer um rápido lanche.


Na saída a luz vermelha no painel não apagou e alternando com a marcação da velocidade a letra FI pasou a ser exibida. Como já havia sido alertado pelo mecânico de que e um indicativo de que a moto deve ser levada para a revisão e que se isso ocorre-se nesse período eu poderia continuar até a revisão dos 1.000 kms.


Parei novamente com 364 kms para abastecer, completando o tanque com 10,42 litros, totalizando R$ 28,03 a R$ 2,69 o litro. Tendo um consumo de 36,4 kms por litro.



Na saída a luz vermelha apagou e a letra FI também apagou permanecendo assim até o final da viajem.

Choveu durante todo o final da viajem. A moto se comportou bem tanto no seco como na chuva, tem  boa estabilidade.

Cheguei em Guararapes com 568 kms.





No domingo de manhã  23/01/2012, sai com 596 Kms. abasteci a moto completando o tamque com  x lts e peguei a rodovia Marechal Rondon SP300 de volta para SP.



Pilotei 225 kms, a moto se comportor bem na estrada ainda apresentando as letras FI no painel,  parei  em um posto em Bauru para esticar as pernas, fui ao toalet,comi um lanche e tomei um suco.



De volta a estrada percorri mais 120 Kms ainda com tempo ensolarado, já superado os primeiros 800 Kms de amaciamento, o motor já estava mais livre melhorando a pilotagem, chegue em Botucatu, parei na novamente em um posto, agora para abastecer completando novamente o tanque, e calibrei os pneus.




Na saida após percorer poucos kms parei no acostamento na interligação da Marechal Rondon com a Castelo Branco para vestir a capa de chuva pois o visual pela frente era de chuva, não deu outro logo após sair começou o aguaceiro, já na Castelo percorri uns 90 kms sob a  forte chuva, a moto tem boa estabilidade tanto no seco como na chuva.



Uns 20 Kms depois o tempo começou abrir e o sol logo voltou, mais alguns kms parei  para dar umas esticadas e voltei a estrada.



Na chegada a SP sai pelo rodoanel, não deu outra novamente o céu desabou, um aguaceiro que me pegou com a jaqueta aberta, mal deu prara fechar pois não dava para parar pois a visibilidade era péssima e muito trafego na pista. Como a jaqueta e a calça não estava bem fechada,  cheguei em casa  um pouco molhado.

A moto é versátil para a cidade e com boa performance na estrada, a Comet GT 250 - Naked  aproveita bem o rendimento do motor V2 de 249 cm³ DOHC (comando duplo no cabeçote) com potência de 32,1 cv a 10.500 rpm e torque de 2,31 kgfm a 8.000 rpm. O câmbio de cinco marchas apres enta um escalonamento adequado e com engates que entram justos. Senti a falta de um indicador de marcha no painel.

No dia seguinte, segunda, levei a moto já com 1.180 km na concessionária para a revisão dos 1.000 kms onde foi trocado o óleo e o filtro.


 No  inicio eles não conseguiram descobrir do que se tratava pois o código apresentado no scaner para FI para a 2012  - PO171, ainda não estava disponível para eles, mais uns dos mecânicos contornou o problema resetando o módulo. Sai da oficina e até este momento não voltou a apresentar mais o código.

Hoje 31/01  presentou novavente o código FI, após 3 dias da revisão dos 1.000 KMs. Onde os mecânico verificaram com o scaner o número para o código FI, PO171 mais não conseguiram a tabela para este código, segundo o chefe da oficina a Kasinki por telefone não soube informar o procedimento para este código pois o sistema de injeção é 2012 e eles ainda não tinha os procedimentos para este código.

Deixei  na concessionária para resolverem este problema, e ajustar o amortecedor traseiro pois está pulando muito em ondulações e buracos e regular a embreagem.

Hoje 01/02/2012 liguei para a concessionária Kasinski conforme solicitado pelo chefe da oficina, onde fui informado por ele que a moto ainda não estava pronta, pois ainda não conseguiram descobrir o significado para  FI que está aparecendo no painel que o scaner informa  o código po171, e segundo ele a Kasinski não também não conseguiu informar do que se trata.

Hoje 02/02/2012 ainda não conseguiram diagnosticar o problema para FI que está aparecendo no painel que o scaner informa  o código po171, e segundo ele a Kasinski não também não conseguiu informar do que se trata. Enviei um e-mail para a Kasinski relatando o ocorrido e ficaram de responder em 2 dias.

Hoje 03/02/2012 na parte da manhã ainda não tinham solucionado.
Na parte da tarde me informaram que trocaram o módulo de ignição e ajustaram a injeção. E que iriam fazer os testes e se tudo estivesse bem a moto estaria pronta amanhã na parte da manhã.


Hoje 04/02/2012, finalmente conseguiram descobrir o problema, trocaram o módulo de ignição e equalizaram a carburação.

Agora !!!! Só alegria !!!!.

Aproveitei instalei um slider para proteção do tamque, pedaleiras e joelhos.



Ficou  blza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


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Ficha Técnica
Motor
 Tipo DOHC, 4 tempos, 2 cilíndros em "V" Refrigeração Arrefecimento a ar e óleo 
Capacidade volumétrica 249 cm³ 
Diâmetro e curso 57 mm x 48,8 mm 
Alimentação Injeção eletrônica 
Potência Máxima 32,1 cv / 10.500 rpm
Torque Máximo 2,31 kgfm a 8.000 rpm 
Câmbio 5 velocidades 
Partida Elétrica
Pneu Dianteiro 110/70 - 17 54H
Pneu Traseiro 130/70 - 17 69H
Freio Dianteiro Hidráulico a disco 
Freio Traseiro Hidráulico a disco 
Suspensão Dianteira Telescópica invertida (U.D.F) 
Suspensão Traseira Balança monochoque ajustável
Comprimento Total 2.095 mm 
Largura Total 780 mm 
Altura Total 1.125 mm 
Distância entre-eixos 1.430 mm 
Distância livre do solo 175 mm 
Peso a seco 160 kg
Tanque de combustível 17 litros

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Aguardem novas postagens!

Obs.

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Grato.



13 comentários:

  1. Opa, poderia fazer uma tabela do consumo dela?
    Quanto ao periodo de amaciamento, ela muda muito?
    qual a velocidade media para estrada?
    quanto a posicao de pilotagem, que vc acha?
    ja andou com garupa?
    linda moto, parabens

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    Respostas
    1. Data Kms Percurso Lts Kms/lts Condições de uso
      29/12 0 0 14,32 0,00 Cidade
      29/12 364 364 10,42 34,93 Rodovia 5.000 rpm
      22/01 598 234 10,00 23,40 Cid/Rod até 6.000 rpm
      22/01 929 331 11,77 28,12 Rod até 7.000 rpm
      04/02 1.253 324 11,08 29,24 Rod/Cid até 7.000 rpm
      17/02 1.490 237 11,69 20,27 Cidade até 7.000 rpm
      Obs.
      Abastecimento sempre completando sempre que o mostrador
      chega na primeira marca " Reserva" sem encher totalmente.

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    2. Durante este período variou bastante conforme tabela acima.
      A velocidade média na estrada durante os primeiros 350 kms foi de 90km/h.Até 5.000 rpm.
      A velocidade média na estrada dos 350 kms até 598 kms foi de 100 km/h. até 6.000 rpm.
      A velocidade média na estrada dos 598 kms até 929 kms foi de 110 km/h até 7.000 rpm.
      Na cidade vária muito pois depende do transito, congestionamentos, faróis fechados, acelerações, velocidade, etc.

      A posição de pilotagem da Naked gt é boa tanto para cidade como para estrada.
      Pilotei com garupa, é bem estável, tanto com garupa como sem.
      Abraços

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    3. Tabela atualizada

      Abast. Km´s Abast. Consumo
      Data Kms Percur. Lts Kms/lts Condições de uso.
      29/12 0 0 14,32 0,00 Abast. Inicial
      29/12 364 364 10,42 34,93 Rodovia 5.000 rpm
      22/1 598 234 10,00 23,40 Cid/Rod até 6.000
      22/1 929 331 11,77 28,12 Rod até 7.000 rpm
      4/2 1.253 324 11,08 29,24 Rod/Cid até 7.000
      17/2 1.490 237 11,69 20,27 Cidade até 7.000
      25/3 1.750 260 11,69 22,24 Cidade até 7.000
      15/3 2.045 295 11,54 25,56 Cidade até 7.000
      24/3 2.256 506 9,64 21,89 Cidade até 7.000
      31/3 2.608 563 14,83 23,74 Rod/Cid até 7.000
      Média 281 11,53 24,33

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  2. Opa.... Parabéns pela moto...
    Tenho uma GT 2011/2012, preta. Está nos 1.800 Km iniciais, não tive nenhum problema além de um vazamento na suspensão direita que foi prontamente resolvido na CC (trocaram o retentor).
    Estou numa dúvida cruel quanto a colocar um slider. Será que, numa eventual queda, acabaria por danificar o quadro? Daí o prejuízo seria maior do que se não tivesse o slider?
    Como você colocou, queria saber sua opinião....

    Valeu.

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    1. O slider que coloquei é bem resistente, eles estão fixo em 2 chapas de ferro que são fixadas no quadro de lado a lado, o que segundo orientação tem boa resistência e não danifica, ao contrario dos slides comuns que são presos separadamente de cada lado.

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  3. Eu ia pegar uma mas resolvi pegar uma Ninja 250R. To gostando muito da moto. Ainda tá dura porque está nova, com o tempo vai ficando mais macio.
    P/ minha única tristeza é que não poderei instalar baú na moto, a GTR ou GT pode. Já tive moto com baú e ajuda muito guardando toda roupa de chuva dentro.

    Parabéns pela moto e vou ficar de olho no teu blog.
    Abraço

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  4. Beleza!
    Porque não dá para instalar o baú?
    Na Comet 250 tem um fabricante que faz o suporte para o baú, talvez sirva para a Ninja.

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  5. Me fale sobre o consumo de sua máquina na cidade e estrada.

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  6. Bom dia!
    Primeiro parabens pela moto! acho ela linda!
    to muito perto de comprar uma igual, mas ouvi muitos boatos falando mal dela, e até agora não desisti de pegar ela, enfim até hoje qual é a opiniao q voce tem dessa moto? as revisoes foram quanto? preço de peças, e serviços da concessionaria foram satisfatorios??
    agradeço muito se me responder!!! Abraço!

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  7. Tenho tido dificuldade para fazer as revisões na concessionária Kasinski.

    As revisões tem que ser agendadas e não tem datas próximas para se ter uma ideia, levei a moto para a revisão na loja do Jabaquara no dia 9/01/13 e só tem agenda para 18/02/2013.

    Fico sem poder usar a moto até essa data para não ultrapassar o limite de kilometragem e perder a garantia.

    A loja não consegue atender em tempo na mesma proporção das vendas.

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  8. O sistema de injeção eletrônica utilizada nas motocicletas Harley-Davidson é de última geração, desenvolvido por uma das mais conceituadas empresas do ramo, a Delphi em parceria com a própria Harley-Davidson.
    O sistema é bastante simples, funciona principalmente dependendo de voltagem da bateria, que deve estar sempre em boas condições e com carga dentro do padrão, que é de 12,8 volts. Além disso, vários outros componentes são necessários, como os sensores, que enviam informações para o módulo determinar as ações a serem tomadas, por exemplo, o sensor de posição do virabrequim, localizado no bloco do motor, envia informações sobre a rotação do motor, e a partir disso o módulo determina qual a quantidade de combustível e qual o momento ideal de disparar a faísca na vela de ignição.

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